2025-10-01 (IPMA)
Nesta edição da Noite Europeia dos Investigadores (NEI), que decorreu a 26 de setembro, o IPMA fez-se representar no Pavilhão do Conhecimento, onde as equipas da Divisão de Oceanografia e Ambiente Marinho, da Divisão de Aquacultura, Valorização e Bioprospeção e da Divisão de Geologia e Georrecursos Marinhos deram a conhecer algum do trabalho que desenvolvem.
Distribuídos por dez bancas, duas dezenas de investigadores dinamizaram diferentes atividades. "Constrói o teu vírus", "Oceano num tubo de ensaio", "Mistérios sem espinhas: o incrível mundo dos invertebrados marinhos", “Detetives do Fitoplâncton: O Bom, o Mau e o Vilão”, “Oceano, onde o clima escreve a sua história” e “A genómica e metabolómica no futuro do Oceano” foram algumas das propostas
do IPMA.
No decorrer do evento anual de Comunicação de Ciência, verificou-se uma forte afluência aos diversos espaços, tendo sido notório o interesse nas atividades promovidas, principalmente junto dos visitantes mais novos.
Importa ainda referir que a investigadora do IPMA, Dulce Oliveira, ganhou a prova do "Taskmaster” científico" levado a cabo nesta edição da NEI.
Imagens associadas