Agradecimento público a Fátima Borges

Despedida de Fátima Borges (ao centro) com a Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, colegas da equipa e o Presidente do IPMA, Miguel Miranda2021-11-24 (IPMA)

O IPMA agradece publicamente a Maria de Fátima Rogado Borges, no momento em que cessa funções de Chefe da Divisão de Modelação e Gestão de Recursos da Pesca (DivRP), por limite de idade, toda a sua dedicação a esta Instituição e ao serviço público.

Ao longo da sua carreira como investigadora, Fátima Borges dedicou-se à dinâmica biológica de populações como base da gestão de stocks numa ótica ecossistémica, sempre promovendo a produção e aplicação do melhor conhecimento científico à gestão sustentável da pesca, e tendo em atenção a necessidade de cooperação entre a comunidade científica e a comunidade da pesca.

Fátima Borges representou o país em diferentes fora de discussão e aconselhamento internacional, sempre com elevada competência e rigor científico. Destaca-se em particular a participação no Comité de Aconselhamento do International Council for the Exploration of the Sea (ICES), principal instituição científica de aconselhamento da União Europeia na área do mar.

 

Imagens associadas

  • Despedida de Fátima Borges (ao centro) com a Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, colegas da equipa e o Presidente do IPMA, Miguel Miranda

    Despedida de Fátima Borges (ao centro) com a Secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, colegas da equipa e o Presidente do IPMA, Miguel Miranda