Reunião de Projeto dedicado à Pequena Pesca

CABFishMAN - Conservação da Biodiversidade Atlântica através do Apoio à Co-Gestão Inovadora da Pequena Pesca2021-11-24 (IPMA)

Entre os dias 17 e 19 de Novembro de 2021, decorreu na Escócia (Edimburgo) a reunião de coordenação do projecto "CABFishMAN - Conservação da Biodiversidade Atlântica através do Apoio à Co-Gestão Inovadora da Pequena Pesca", financiado pelo programa Interreg - Espaço Atlântico.

Neste projecto, o IPMA integra um consórcio de instituições congéneres europeias, que visa apoiar a cooperação das partes interessadas na pequena pesca, melhorar a protecção dos recursos, avançar para uma abordagem ecossistémica da gestão e promover a compatibilização da pequena pesca com a conservação marinha.

O IPMA, em colaboração com o Centro de Ciências do Mar da Universidade do Algarve (CCMAR), lidera a equipa de trabalho responsável pela avaliação dos impactos da actividade da pequena pesca nos ecossistemas marinhos e costeiros, através da coordenação de André N. Carvalho e David Piló, do Centro de Olhão, que apresentaram em Edimburgo os resultados preliminares.

 

Imagens associadas

  • Reunião de coordenação do projeto CABFishMAN

    Reunião de coordenação do projeto CABFishMAN