O IPMA instituiu o “Prémio Fátima Espirito Santo” para premiar trabalhos realizados por jovens investigadores, até aos 35 anos, nas áreas da Meteorologia e do Clima.
O prémio, no valor de 3.000 euros, é uma homenagem à antiga Diretora do Departamento de Meteorologia e Geofísica do Instituto, Maria de Fátima Espírito Santo Coelho, que exerceu funções no IPMA durante cerca de 40 anos.
O júri da 1ª edição reúne individualidades de reconhecido mérito provenientes de várias instituições: Isabel Trigo (IPMA) (Presidente do júri), Pedro Matos Soares (Instituto Dom Luís), Rui Salgado (Universidade de Évora), Carlos da Camara (Faculdade de Ciência da Universidade de Lisboa) e Alexandre Ramos (Universidade de Karlsruhe).
O prazo para apresentação das candidaturas arranca a 15 de setembro e decorre até 31 de outubro. Apenas serão admitidos a concurso trabalhos originais, apresentados em língua portuguesa e/ou inglesa, nas áreas da Meteorologia e do Clima.
Para se candidatar recomendamos desde já a leitura atenta do Regulamento e do Formulário de Candidatura disponíveis nesta página.